Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:14:55 — 68.7MB) | Embed
Assine: Apple Podcasts | Android | Email | RSS
Nessa edição do Papo Lendário, Leonardo Mitocondria, Felipe_Nunes, e Pablo de Assis (nerdexpress, metacast) conversam sobre a quatro famosos escritores na area de mitologia e religião e suas respectivas obras!
Conheça sobre Mircea Eliade, Carl Jung, Joseph Campbell, e autor brasileiro Junito Brandão
Ouça como tais autores viam a mitologia, psicologia e religião
Veja mais sobre suas obras como: O Heroi de Mil Faces, Arquetipos e o Inconsciente Coletivo, O Sagrado e o Profano, e a trilogia nacional sobre Mitologia Grega.
Muito bom este papo lendário!
Aprendendo muito com vcs!
=D
caramba que demora!!
heheheh
o eduardo spohr que me indicou esse podcast, e realmente é EXCELENTE.
informação pura na veia.
será que você não conseguem fazer com mais frequencia não? ja ouvi todos em duas semanas, cada mes de espera é uma crise de abstinencia!
OTIMO..COMO SEMPRE.. Mitocondria, qdo saira outro racionalizando ???
fui
Adorei a conversa, fico impressionado com o tanto de coisa que não conheço.XD
É um prazer divulgar o podcast no Clictec, além de acabar aprendendo sempre uma coisa nova acabo correspondendo os comentários do Felipe Nunes.
Um Abraço pra todos!
PS: A trilha do cast está ótima!
Achei muito interessante o capítulo, vocês nunca tinham feito algo do tipo! Estou escutando pela segunda vez, pois , gosto de aprender oque é passado por vocês, e da primeira vez não entendi muito bem alguns conceitos. Lembrei do episodio dos mytra, e do pendulo, Na minha opinião essa questão é parte da ainda pouca entendida consciência coletiva, um conjunto de conhecimentos nato a qualquer ser humano através de diferentes métodos e ate de forma natural para alguns. Inclusive isso aparece de forma exagerada, no filme Avatar, o espirito do planeta deles nada mais é que a nossa consciência coletiva, a diferença é que nós não temos aquele cabo USB deles 😀 .
Parabéns pelo capítulo ficou muito bom.
DyegoM
7o P – Sistemas de Informação
Recife – 24 anos.
Desculpem, escrever novamente, mas a trilha está realmente maravilhosa, teria como vocês postarem os nomes das musicas??
DyegoM: Vou tentar postar o nome e o album das músicas, é meio dificil pois eu não me recordo de todas mas vou fazer o possível.
Sensacional o cast !!!
Excelente!
Curto muito o trabalho de vcs.
Se puderem disponibilizar os créditos acerda daquela música que toca no finalzinho…
Obrigado pelos elogios Pereira! A musica que tocou no final do episodio é Archetype do Fear Factory
Mais um excelente podcast.
Vocês falaram sobre o casamento de Cristo e a Igreja na visão católica.
Vou falar aqui como ela é na visão evangélica:
Para os evangélicos o “casamento” de Cristo com a igreja é algo que ainda vai acontecer. E deve se ter em mente que esse chamado “casamento” é só uma alegoria (não sei bem se é esse o termo) do que vai acontecer.
Para não ficar muito longo e parecer uma pregação vou dizer apenas que a Igreja é formada por todos aqueles que entregaram a sua vida a Jesus. Onde o próprio Jesus é o cabeça da igreja, ou seja, a autoridade maior, e não um homem escolhido por outros homens para mandar na igreja de sua cidade cheia de riquezas.
Então a Igreja é comparada a uma noiva e Jesus ao noivo. E assim como uma noiva a Igreja deve estar se preparando para o casamento, ficando longe do pecado, longe dos vícios, longe de tudo aquilo que desagrada a Jesus, o noivo.
Então, no fim dos tempos, quando todas as coisas passarem e acontecer a segunda vinda de Cristo, nós, que formamos a igreja subiremos aos céus para estar junto a Ele. E assim, com a criação dos novos céus e nova terra, como está descrito no livro do Apocalipse, iremos morar junto com Jesus. E toda essa trajetória é comparado a um casamento. E ainda irá acontecer.
Creio que deu para entender um pouco, não quero me estender muito ou ficará um comentário com meia hora de duração…
Abraços.
Eu sempre falo que eu não correria atrás de nenhuma banda, mas eu tietaria o Joseph Campbel fácil! Ele é d+
bjus, continuem o bom trabalho
Perfeito !