Papo Lendario #66 – O Herói Trabalhador

Nesse episódio do Papo Lendario. Leonardo Henrique, Pablo de Assis (nerdexpress, metacast) Juliano Yamada e Jessy conversam sobre o herói semideus Hércules.

Conheça o mito desse semi-deus.

Veja quais foram os doze trabalhos.

E saiba como ele participou da Iniciativa Argonautas.

E conheça os épicos filmes desse herói.

Musica Final: Zero to Hero – Hercules(Disney)

Links

Os Doze Trabalhos de Monica

Abertura do Desenho da Disney

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

20 comentários em “Papo Lendario #66 – O Herói Trabalhador”

  1. Puxa, parece que fazem eras mitológicas que não escuto o Papo Lendário e, ainda assim, também parece que foi ontem que comecei a escutar.

  2. Muito Bom que vocês tenham retornado, estava sentindo falta do podcast, gosto muito do assunto que você abordam, muito bom mesmo, sejam bem vindos novamente e nós só temos a agradecer

  3. Caramba, esse foi um dos melhores! Já ouvi uma penca de episódios até agora e é engraçado como o Yamada, sempre sério com os temas, tem um ataque de riso com a Hebe (que aliás, eu ri demais aqui também!)

    Muito bom, pessoal! Aliás, na parte de contatos, eu sou burro mesmo ou não consegui achar o twitter de ninguem, aqui deu erro pra todo mundo, pro Yamada, Jessy, Mitocondria, enfim…como diz o Groo, terei errado?

    Parabéns pelo podcast que.. aliás, é mensal? Semanal? Como é agora?

  4. Bem que poderiam disponibilizar uma versão em zip dos podcasts, aqui nã emrpesa não é possivel baixar nada. mp3 D:

  5. Leandro Crispim - 27 - Fortaleza/CE

    Nossa, que surpresa grata.
    Na verdade já tinha visto o trailer do podcast então estava na expectativa.
    Fico muito feliz com a volta do Papo Lendário. Conheci vocês perto do hiato.
    Gostei muito da escolha do tema. Não ouvi ainda mas já estou baixando pra conferir.

  6. Francisco A L Silva

    Gostei do episódio, como sempre, mas gostaria que o Leonardo parasse de falar tantos ‘Aí’. 🙂

  7. “Vida longa ao rei”
    \\o |o| o//
    Estava sentindo falta do Podcast !
    Muito obrigada por mais este maravilhoso trabalho !
    Vamos torcer para a vida “de verdade” dar um folguinha para vocês, e que venham mais podcasts !
    Priscilla

  8. Muito bem galera, um retorno triunfal depois de um bom tempo de hiato. Fiquei meio triste com a comparação do Pablo ao fato de Hércules não ser um herói completo. Não que ele esteja errado em sua análise, mas e que sempre gostei muito do jeito mais cheio de aventura e sem compromissos do herói, mas pensando bem sim ele é um super cara, com um super pai largado por ai para resolver problemas, mas sempre sendo beneficiado pelos Deuses. É quase como o Thor Batista fazendo bobagem por ai por causa do Eike Batista*rs*. Um abraço à todos e espero ansioso pelos próximos podcasts.

  9. Anderson Oliveira

    Muito bom o podcast, recomendo ver o filme do Hércules de 2005 que o Yamada falou,esse filme deu no SBT a uns meses atrás, apesar de ter efeitos toscos , a história é uma versão diferente, mas bem interessante, vale a pena conferir.

  10. Sejam bem-vindos de volta, pessoal do Papo Lendário!
    É muito bom voltar a ouvir casts novos, mas o melhor para mim está sendo ouvir os antigos desde que o feed foi consertado. Muito obrigado!
    Sobre este episódio, gostaria de acrescentar que além do filme do Hércules, a Disney fez um seriado animado dele, aproveitando o sucesso do filme. Durou somente duas temporadas.
    Vida longa ao cast!

  11. Ótimo tema para o retorno do Papo Lendário. E o grupo estava bem articulado – como de costume. Só faltou o Felipe Nunes para completar. E uma pequena correção: o Hércules aparece na Mulher Maravilha não do John Byrne, mas na reformulação pós crise feita pelo George Perez – excelente e super desprezado cartunista completo – em uma saga onde ele trabalha de forma muito interessante os mitos gregos.

  12. Baixando aqui para ouvir. Conheci a lenda do Hércules pelo Sítio do Pica-Pau Amarelo (os livros, não a série de TV), li todos os livros dos 12 Trabalhos de Hércules quando tinha 10 anos.

Comentários encerrados.