Papo Lendário #137 – Mago – A Ascensão

Neste episódio do Papo Lendário, Leonardo, Pablo de Assis e o convidado Marcos Keller conversam sobre o RPG Mago – A Ascensão

Entenda a Magika no Mundo das Trevas.

Conheça os verdadeiros tipos de magos e suas Tradições.

Aprenda sobre a Umbra.

LINKS

Livros dos Espelhos

Mundo Freak

————————————————————————————————————————————————————————–
Padrim do Mitografias

31 comentários em “Papo Lendário #137 – Mago – A Ascensão”

  1. Jacarepaguá - Avatar da Treta

    DAEW CARALHO… PORRA… EU PEÇO ESSA PORRA NO MUNDO FREAK TODA A SEMANA E O ANDREI CAGA NA MINHA CABEÇA… Sinto-me agraciado, grato Pablo, Leonardo e Keller. Chama lá a Juliana(do episódio da Bruxa do MFC), que ela curte essas paradas show tbm!! Um jogo ou a realidade oculta?? HUAUHAHUAHUAUHA… Flw!!

      1. Jacarepaguá - Avatar da Treta

        Ótimo, meu sistema de salto quântico macroscópico está funcionando… YEAH MR. WHITE, YEAH SCIENCE!!

  2. Jacarepaguá - Avatar da Treta

    Só corrigindo o Keller, galera do Ether não, o termo certo é Melhor tradição que existe e o único caminho verdadeiro… xD

    1. Juliana Ponzilacqua

      pffff. a “magia clássica” é muito melhor!
      mais roots é jogar uma bola de fogo usando ervas do que rodando um aplicativo de celular.
      😛

      1. Jacarepaguá - Avatar da Treta

        Celulares, internet, gadgets… Tudo coisa de criança… Aceleradores de Partículas portáteis, Luvas de modulação da realidade, Sistema integrado de ondulação quântica e vibração-subatômica, bobinas de tesla e raios da morte… Isso sim são ferramentas honestas para mudar o mundo.

    1. Olá, Rodrigo. Beleza?
      Lá no canal do Perdidos no Play, no Youtube, tem a gravação das nossas sessões ao vivo de Mago, a Ascensão, que rolam lá no Twitch. Tem agradado bastante a galera. Dá um pulinho lá, já que pelo jeito você está familiarizado com streamings.

      – Se quiser assistir ao vivo, e inclusive participar e influenciar o jogo, quinzenalmente, às quartas, 21:00hs, estamos lá no > https://www.twitch.tv/perdidosnoplay (inclusive dia 23 tem)

      – Se num tiver como comparecer ao vivo, temos os episódios todos sendo acrescentados conforme a gente joga lá no > https://www.youtube.com/channel/UCGuIN-qpuZfa46LSxRKECiA

      Um abraço! E muito bom o Podcast!!!

  3. Jacarepaguá - Avatar da Treta

    Não sei de onde é, mas ficou show. Acho que é um esqueminha diferenciado da roda das esferas e talvez o simbolo de Telos(a hipotética 10ª), ou o circulo da ascensão. Show!! (peço desculpas pela empolgação rapaziada, eu gosto pra caralho dessa parada.

  4. Juliana Ponzilacqua

    “Sim, Magia, o mundo está cheio dela”
    <3
    (pareço uma criança empolgada desde que dei o play, há um minuto.)

    1. Juliana Ponzilacqua

      (vocês ainda colocam Wardruna como fundo musical? querem me matar de amor, mesmo!
      pronto, parei.)

      1. Vou te contar que no inicio foi difícil encontrar as trilhas que combinavam com Mago, até que parei e pensei: “Mago envolve tudo, então todo tipo de musica pode combinar”. Desde musicas mais eletronicas para os Adpetos, até mais tribais para os Oradores.

        1. Jacarepaguá - Avatar da Treta

          A leitura inicial no vozerão de vocês foi sensacional também. Vou summonar mais uma rapaziada, lá da quebrada, aqui mais tarde. Válido pra caramba… Só espero que os hiatos entre os episódios de mago não sejam muuuuuuuuuuuuuito longos. 1 por mês(além dos 2 ep’s que já tem todo mês), rola não, meus queridos?

  5. Ja peguei muita briga defendendo Mago, como o melhor Rpg do mundo das Trevas, e amo tanto ele que ao me mudar para O Canada, trouxe poucos livros e um deles e claro foi meu Mago a ascensao e gracas a ele aprendi muito especial mente sobre jornada do heroi e mitologias. Parabens equipe pelo cast!

  6. Que surpresa agradável!

    Mundo das trevas é tem um cenário riquíssimo, espero que vocês explorem ele mais vezes, muito mais vezes. “Mago: A Ascensão” é muito interessante de jogar, a ideia por si só é muito foda, mas o meu preferido ainda é o “Vampiro: A Máscara”. Infelizmente hoje não encontro mais jogadores para jogar, está cada vez mais raro. Minha percepção sobre a opinião geral sobre “Vampiro: A Máscara” é que a maioria joga o jogo como ele não deve ser jogado, e se frustra, se é que eu poderia afirmar que há maneira errada de se jogar um RPG. “Vampiro: A Máscara” é um cenário de horror pessoal, como basicamente toda a série “MdT”, mas não é muito difícil eu ouvir relatos de pessoas que jogaram como se fossem um D&D de vampiros, priorizando a ação e transformando a experiência em um filme mal dirigido do Michael Bay.

    Apesar do sistema Storyteller ser bem receptivo aos novatos, eu acho que para que os jogos nos cenários de Mundo das Trevas fiquem interessantes, os jogadores precisam ter um entendimento um pouco maior sobre o quê estão jogando e estar ciente que todo o cenário é um cenário “bad vibe”.

    Espero que lancem mais episódios sobre Mundo das Trevas, poderia ouvir horas sobre o assunto só para matar a saudade do cenário que não visito faz tempo.

    Bom trabalho galera!
    _______________________________
    PS: Quando forem trilhar o episódio de Vampiro A Máscara (já estou contando que terá), tem o jogo “Vampire: The Bloodlines” que já tem uma trilha sonora bem apropriada, já da uma ajudada no trampo de vocês…

  7. Não conhecia esse RPG mas fiquei maravilhado com o zeitgeist proposto, simplesmente genial, agora eu me pergunto se seria possível um episodio mais aprofundando sobre as tradições, ou mesmo se seria cabível uma analise comparativa entre nossas mitologias e as tradições.

    Ah e como sempre o cast estava ótimo obrigado!

  8. Ouvi muitos podcasts de RPG que não conseguiram explicar o universo de Mago com a habilidade com que fizeram.
    Parabéns!

  9. Eis que estou procurando informações sobre celta na internet acho o podcast de vocês, ai vou no spotify para ver se acho a playlist do podcast, descubro esse episódio!
    Muito massa! Aqui cabe aquele bom e velho ditado “Antes tarde do que nunca”, 3 anos depois do comentário mais recente, venho aqui para agradecer e dizer que estão de parabéns só para variar!

Comentários encerrados.