Podcast: Play in new window | Download (Duration: 59:01 — 81.6MB) | Embed
Assine: Apple Podcasts | Android | Email | RSS
De antigos feiticeiros a apresentadores de palco, passando por charlatões, sacerdotes, curandeiros e ilusionistas, a mágica sempre esteve lado a lado ao conhecimento – mesmo que para o não iniciado esse conhecimento seja de alguma forma sobrenatural. Mas conhecer a mágica é saber que ela, mais do que uma forma de enganar, é principalmente uma ciência, uma forma de investigar e conhecer não só o mundo, mas principalmente as pessoas que vivem nele. Mas, seria essa ciência baseada na mentira, ou seria essa mentira uma forma de ser honesto?
Duração: 59 minutos
Comentado no Episódio
- Magica com cães – https://www.youtube.com/watch?v=VEQXeLjY9ak
- Performance de Shawn Farquhar – shape of my heart – https://www.youtube.com/watch?v=v2WDf1QlxNg
Olá CetiCasters!
Primeiro: que bom ouvir a voz da Estrela. Fazia muitos anos que não a ouvia.
Segundo: Tem muita gente que se vende como cientista, com “mágicas” na apuração de dados… números que somem e surgem do nada… isso não defende os charlatões. Afinal dois erros não fazem um acerto. Mas, sempre acho que muita pesquisa, tida com séria, parece truque.
Terceiro: meu lado criança sabe que, certamente, alguma coisa é mágica. Mas nunca o vamos conhecer pq ele faz crescer arroz, dentro de uma caverna.
Quarto: Entretenimento é tudo. Na mágica, no podcast… realmente me diverti ouvindo vcs. Não sei como cheguei aqui. Mas vou ficar esperando novos episódios. Abraços e Sucesso!
Quinto: *Puffff*
Oi, Gharcia!
Primeiro: Obrigado! E ouça os outros que a Estrela aparece lá e aparecerá em muitos mais!
Segundo: Esse é um tema que queremos abordar no futuro, a Estatística: a arte de torturar os números até que eles digam o que você quer…
Terceiro: O lado criança de todos nós é nosso lado curioso, é o nosso lado que quer entender todos os lados e quer explorar as cavernas e descobrir as fórmulas e desvendar os mistérios… uma pena que nossa cultura tira isso de nós enquanto crescemos e troca isso por crenças confortáveis…
Quarto: Tomara que você volte mais vezes! e conheça também os outros programas do site…
Quinto: Cadê?!