Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:17:33 — 71.1MB) | Embed
Assine: Apple Podcasts | Android | Email | RSS
Nesse episódio do Papo Lendário . Leonardo Henrique, Juliano Yamada, e Pablo de Assis conversam sobre os dilúvios das diversas mitologias e religiões pelo mundo.
Entenda o que é um dilúvio.
Veja as semelhanças entre as lendas do diluvio em diferentes culturas.
Aprenda quais as possiveis e impossiveis formas de ocorrer um diluvio.
Saiba como a ciência e o criancionismo vêem o dilúvio.
Musica Final: Chove chuva — Jorge Ben Jor
Pelo que eu acredito O Manu Vaisvarata ( Noé bíblico ) utilizou a ARCA (AGARTHA) para manter o povo ( 5 cidade atlântica ), os semitas foram retirados da face da terra então continuou a guerra da 4 cidade contra os outros povos utilizando o Vril ( energia Vril ) esta energia baseada na gravidade acabou aumentando a rotação da terra atraindo toda a água que estava lá por este motivo esta lacuna na quantidade de água para inundar todo o planeta. Espero que tenha esclarecido.
Podcast incrível! E veio bem a calhar com essas repentinas chuvas aqui no Recife.
É interessante ver como quase tudo na história humana acaba se repetindo =)
to com o Stuart, cast perfeito para Recife,
Parabens pelo trabalho,
Neto
Olás.
Muito boa este episódio apresentando diversas versões do dilúvio, inclusive as possíveis explicações científicas. Como moro na grande São Paulo, que nesta época é seca e poluída, se falar no assunto atrair chuva, que venham mais dilúvios no Papo Lendário.
Mas vamos aos comentários sobre o cast:
Creio que posso explicar, em parte, o fato do Pablo ter lembrado de uma passagem bíblica sobre o vinho: uma das primeiras plantações de Noé no pós dilúvio é de videiras e ele preparou o vinho, protagonizando uma bebedeira cujo resultado tornou-se parte de uma polêmica recentemente.
O Pablo apenas errou a bebedeira bíblica.
Quanto ao repovoamento do mundo pós-dilúvio: Noé levou sua família, incluindo aí filhos e noras. E creio que não época não havia nenhum tabu em relação ao casamento entre primos…..
Aliás, há duas versões na Bíblia sobre quantos animais entraram nela: na primeira (Gen 6 18-21) a ordem é para que leve um casal de cada espécie; na segunda (Gen 7 1-6) a ordem é para levar 7 pares dos animais mais puros, e 1 par dos não puros.
Fico por aqui, porque dos outros mitos não entendo o suficiente para opinar.
abraços