Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:19:20 — 72.8MB) | Embed
Assine: Apple Podcasts | Android | Email | RSS
Nessa edição do Papo Lendário, Leonardo Mitocondria, Juliano Yamada, e Pablo de Assis continuam a conversa sobre cosmogonia, dessa vez com um papo cientifico e ao mesmo tempo bíblico!
Conheça a lenda da Pan-ku
Saiba os detalhes da criação do mundo segundo a Biblia
Descubra o porque que todos odeiam as segundas-feiras
Veja a teoria do big bang e outras teorias cientificas sobre a criação
Foi de arrepiar esse episódio! Acho que um dos melhores até agora… Muito bom!
Não ouvi, mas tenho certeza que está bom…
Boa . Vou ouvir quando chegar do colégio !!!!
Baixando…
Está meio apertado de ouvir alguns Casts que eu gosto por causa dos estudos.
Mas é ótimo fazer História. ^^
Espetacular! É nisso que consigo resumir tudo o que gostaria de falar sobre este podcast que encontrei por acaso.
Tudo é muito bem explicado, ou pelo menos vocês conseguem delinear os passos para uma pesquisa mais bem aprofundada por quem quiser buscar informações.
No meio de tantos podcasts “lugares-comuns”, vocês estão ótimos!
Vida longa e próspera!
Agora que eu ja sei o básico sobre Cosmogonia q o Papo Lendário me proporcionou , eu queria saber como essas mitologia acabaram , ou a grande maioria das pessoas deixaram de acreditarem nelas , Esse seria um bom assunto paara um Papo Lendário Futuro .
vlw continuem assim !!!!!!!
Excelente programa!!!
Vocês abordam o assunto de maneira Profissional e informativa. Em outros podcasts é tanta piada que fica dificil separar o “joio do trigo”.
Vida longa e próspera ao Mitografias!
Saudações.
Acho que é a primeira vez que “dou as caras” nos comentários, mas não é o primeiro episódio que escuto.
Considero o trabalho de vocês sensacional, até porque me agrada muito o assunto Mitologia. Aprendo muito com vocês e queria deixar aqui meu agradecimento.
Abração e sucesso.
Mais um imenso comentário……
Ouvi apenas até a metade da edição e fui escrevendo enquanto ouvia.
Minha opinião sobre o tema:
O que creio é que no capítulo 1º do livro de Genesis está o relato da criação que vai até o versículo 3 do capítulo 2. Então a partir do versículo 4 é como se fosse um detalhamento do que aconteceu no capitulo anterior.
Como fui digitando com a Bíblia ao lado, anotei só as referências:
Deus já tinha criado o que foi relatado até o versículo 25 do capítulo 1º. Então daí vem o versículo 7 do capítulo 2, após o versículo 25 do capítulo 2º é como se a narrativa voltasse para o capítulo 26 do 1º capítulo. O qual eu entendo dessa forma: “Criou Deus, pois, o ser humano, à sua imagem, à imagem de Deus o criou (ou seja, com sentimentos, raciocínio, etc); homem e mulher os criou.”
Ou seja, no capítulo primeiro está a versão resumida e no segundo está a versão estendida.
Gostei da explicação que vocês fizeram do porque Deus não achou bom o segundo dia… segunda-feira, kkk…
E, ainda no assunto da criação li a algum tempo um texto em que o escritor dizia que entre o versículo 1 e 2 do primeiro capítulo de Genesis aconteceu a queda de Lucifer, que era um anjo de luz. Pois tudo o que Deus criou era bom, então se ele criou os céus e a terra no versículo primeiro, eles eram para serem bons, mas no versículo 2 diz que estava “sem forma e vazia”. Então o escritor desse texto que eu li, não lembro o nome, dizia que Deus criou os céus e a terra de forma perfeita, e na Terra havia um jardim cheio de pedras preciosas (ele chamou de Éden Mineral) e Deus colocou Lucifer (que antes da queda era um querubim) para morar nesse local. Mas a ambição subiu a cabeça dele e ele quis subir aos céus, subir, pois ele estava na terra, e ser maior do que Deus. Daí Deus não o permitiu e o expulsou do céu, e o destituiu do seu cargo, e aí vem a passagem onde Jesus fala [“Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago” (Lucas 10:18)], ou seja, Jesus estava dizendo que ele viu a queda de Lucifer, pois ele estava lá na época em que aconteceu. E essa queda de lúcifer aqui na terra causou um cataclisma, o que tornou a terra sem forma e vazia; e com trevas sobre a face do abismo, e como Lucifez estava aprisionado no meio das águas que estavam na superfície da terra o Espírito de Deus pairava por sobre essas águas para, tipo, vigiar lúcifer. E quando Deus “recria” a terra e forma o Éden Vegetal. E no versículo 15 do capítulo primeiro de Genesis diz: “Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar”. O guardar, ou seja, o proteger. Proteger de que? Se só havia ele e os animais? Proteger de Satanás que queria de volta o que ele dizia que o pertencia. Pois até quando Jesus foi tentado Satanás fala em Mateus 4.8-9: “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Satanás ainda diz que tudo isso pertence a ele, mas Deus deixa claro que: “Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens”. (Salmo 115.16).
Depois ouvirei o restante do podcast e se tiver mais algo a acrescentar postarei em outro comentário.
Abraços.
Fantástico. Muito bom. Em minha opinião, a Bíblia (por fé) é a resposta. Abraços.
Poutz, fazia tempo q não ouvia o Papo Lendário. Esse ficou genial. Parabéns!
Podcasts com conteúdo relevante estão cada vez mais difícieis de encontrar. Parabéns!
Gosto muito dos podcasts daqui. Vocês têm uma postura bastante respeitosa com relação às pessoas que creem no que para “os outros” é “mitologia”.
Como o Pablo disse, nós nunca saberemos ao certo como realmente tudo começou.
No que me diz respeito, continuo crendo, pela fé, que Deus criou os Céus e a Terra e tudo o que existe, as coisas visíveis e as invisíveis. Quando creio e confio no Amor de Deus revelado em Jesus Cristo, tudo passa a fazer mais sentido pra mim, inclusive o que conhecemos como mitologias.
Abraços.
Episódio maravilhoso!
Qual o nome do fisico que fala da conciencia que prega que o que existe é o espírito? Iknus ogame, sei lá…Minuto: 1h13min
Sugestão: Por favor, coloque o nome das pessoas e dos livros que vocês citam. As vezes a gente quer pesquisar sobre e não consegue porque os nomes são difíceis!